terça-feira, 21 de outubro de 2014

Terceiro encontro: A visita de Maria a Isabel. Local - Clube de Mães de Bacabal





    Oração inicial:
Ó Deus, Pai bondoso, que quereis a salvação e a união de todos os homens e mulheres juntos de vós. Olhai para nossas pessoas idosas, nossos líderes da PPI, por toda nossa comunidade e por toda a Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil inteiro. Senhor Jesus fortalecei nossa vontade de sermos fieis a nossa missão, perseverantes em nossos encontros, refletindo, rezando e ajudando uns aos outros, como faziam os primeiros cristãos. Espírito Santificador  iluminai aqueles que estão sem fé e sem esperança. Olhai todos no Brasil que realizam seus trabalhos voluntariamente. Agradecemos esses dez anos de missão e anuncio juntos a milhares de pessoas idosas.  Fortalecei-nos na unidade e no amor a exemplo do que Jesus nos pediu: “Levai a todos a Boa nova do Reino dos céus”!
Maria, mãe da Igreja, e Estrela da Evangelização alcancem-nos a graça da perseverança, nesta vida de comunhão com Deus e com os irmãos. Amém
Canto inicial: Maria Cheia de Graça
Uma entre todas foi a escolhida / Foste Tu Maria serva preferida / Mãe do meu Senhor / Mãe do meu Salvador
Maria, Cheia de Graça e consolo / venha caminhar com teu povo / nossa mãe sempre será.  
Fato de Vida:
Cada líder partilha como foi a visita e uma das líderes que ajudaram a pastoral da pessoa idosa e  se havia afastada da PPI..
Texto bíblico: Lc 1, 39-56                                                                                                       Reflexão:
a). Maria visitou um casal de idosos Isabel e Zacarias. E você está levando Jesus para os idosos com seu exemplo?
b). Qual a principal mensagem que vamos levar para nossa vida e missão da PPI.
Gestos concretos: Visitar um idoso acompanhado neste mês partilhando algo com eles sobre como surgiu a Pastoral da Pessoa Idosa.
Oração da comunidade: Espontaneamente
Eu ti louvo ó Pai, pois me escolheste para ser um líder da pastoral da pessoa idosa.
Eu quero realizar esta missão com toda dedicação, aprender a ser um instrumento de Paz e justiça. Quero ser um líder da PPI, para acolher e multiplicar o saber e a solidariedade.
A cada dia quero realizar a vossa vontade e ter a disposição de levar as pessoas idosas Vida, Dignidade e Esperança.
Renovo o meu desejo de ser em tuas mãos um discípulo que quer encontrar Cristo – Caminho, Verdade  e Vida, em todos e em especial nas pessoas idosas.
Que eu aprenda sempre mais, que eu saiba escutar e orientar, que eu seja teu mensageiro para levar fé e vida as pessoas que eu visito. Que eu viva a minha fé de forma comprometida.
Dai-me sabedoria para acompanhar com compreensão amorosa todos os que envelhecem e pode lutar para que tenham qualidade de vida.
Que eu possa Senhor, seguir teu exemplo, ser luz e consolo ás pessoas idosos. Amém.

Canto: Poe a semente na terra.
Toda semente é um anseio de frutifica / e todo fruto é uma forma da gente se dar.
Põe a semente na terra não será em vão / não te preocupe a colheita / planta para o irmão.
Toda semente é um anseio de comunicar / e toda fala é uma forma da gente se dar.
Todo tijolo é uma anseio de edificar / E toda obra é uma forma da gente se dar.
Oração final:
Animador (a) Terminada a reflexão de hoje, rezemos agora pelas pessoas idosas que vivem em nossas comunidades, em nossa paróquia, em nossa cidade, e por suas famílias, pela paz e prosperidade e, para que o Senhor sempre derrame suas generosas bênçãos sobre elas.
Todos rezam ou cantam o refrão: Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos dá.
Animador (a) Supliquemos humildemente ao Senhor Jesus, palavra eterna do Pai. Que enquanto esteve entre os homens, se dignou a viver na família cumulando-a de bênçãos  celeste, para que olhe com bondade a PPI, e todos os que até hoje deram sua vida em favor da mesma.
Todos rezam ou cantam o refrão: Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos dá.
Leitor (a): Senhor Jesus, vós que sendo obediente a Maria e José, consagrastes a vida familiar, santificai as nossas famílias com vossa presença. Abençoai todas as famílias visitadas.

REF: Abençoa, Senhor as famílias, amém. Abençoa Senhor a minha também (bis)
Leitor (b): Senhor Jesus vós que tivestes zelo pelas coisas do Pai, fazei que em todas as famílias Deus seja servido e honrado. Amados e respeitados dos os idosos na sua dignidade.
REF: Abençoa, Senhor as famílias, amém. Abençoa Senhor a minha também (bis)
Leitor (c): Senhor Jesus, apresentaste a fossa sagrada família como admirável exemplo de oração, de amor e de obediência a vontade do Pai. Santificai com vossa graça todos os líderes da PPI e dignai-vos abençoa-los com vossos dons.
Refrão: Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos dá.
Leitor (d): Senhor Jesus, amastes os vossos e fostes por ele amado. Confirmai todos os parceiros que apoiam a PPI, na paz e na caridade.
Todos rezam ou cantam o refrão: Deus nos abençoe, Deus nos dê a paz, a paz que só o amor é quem nos dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário